Geral

Desenvolve libera novo recurso para ampliação de laticínio no Sertão

13/05/2015
Desenvolve libera novo recurso para ampliação de laticínio no Sertão
Novo aporte financeiro ajudará na ampliação da capacidade de refrigeração

Novo aporte financeiro ajudará na ampliação da capacidade de refrigeração

    O Laticínio Mont Rey, com sede no município sertanejo de Major Izidoro, acaba de ser beneficiado com a liberação de mais um recurso pela Agência de Fomento do Estado – Desenvolve. O novo aporte financeiro ajudará na ampliação da capacidade de refrigeração da unidade que passará a contar com três câmaras frigoríficas.
Para dezenas de produtores de leite da região que compreende, além de Major Izidoro, os municípios de Monteirópolis e Batalha, o recurso ajudará no fortalecimento da agricultura familiar, abrangendo todos os atores da cadeia produtiva do leite. O novo reforço financeiro é o sétimo avaliado e liberado pela Desenvolve para o empreendimento.
Os recursos que somam um total de R$ 1.010.000,00 são oriundos de uma linha de crédito específica para o Programa do Leite que serve como capital de giro com carência para pagamento de 45 dias. O laticínio está vinculado ao Programa Alagoas Mais Leite cujo objetivo é o conjunto de ações em favor dos pequenos produtores de leite que fornecem seu produto ao Estado. Este, por sua vez, o repassa a pessoas carentes. A ação fortalece a agricultura familiar e ainda ajuda a alimentar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.
A liberação de mais este recurso pela Desenvolve, segundo o presidente da entidade, Antonio Pinaud, atende as metas do programa estadual em sua maior premissa que é garantir aos pequenos produtores a viabilidade de seu negócio e sua sobrevivência no campo.
“Somos parte desse processo que gera ocupação e renda para muitas famílias, por isso, se faz necessário estudar e pôr em prática ações que proporcionem autonomia e continuidade desses serviços”, destacou Pinaud.