Geral

Copa do Brasil: ASA enfrenta Palmeiras em julho em casa, pelo segundo jogo entre as equipes

28/05/2015
Copa do Brasil: ASA enfrenta Palmeiras em julho em casa, pelo segundo jogo entre as equipes
Marcos Antônio foi quem mais criou dentro de campo contra o palmeiras (Crédito: Ascom)

Marcos Antônio foi quem mais criou dentro de campo contra o palmeiras (Crédito: Ascom)

Com o empate em 0 x 0, diante do Palmeiras, na noite desta quarta-feira, 27, o ASA acredita poder repetir o feito de 2002, quando eliminou o alviverde paulista da Copa do Brasil. O jogo de volta será em julho, depois da Copa América, em data a ser definida pela CBF.
Com muita garra, empenho da zaga e reflexos do goleiro Pedro Henrique, o ASA conseguiu arrancar um resultado muito bom, trazendo para Arapiraca toda a pressão de jogar em casa.

DEFESA FORTE

Jogando de forma recuada, principalmente no primeiro tempo, os arapiraquenses souberam anular a defesa alviverde. Destaque para a linha defensiva, formada pelos zagueiros Lucas Bahia e André Nunes, souberam impor suas posições diante o forte ataque palmeirense.
Em noite inspirada, o goleiro Pedro Henrique realizou defesas importantes, sendo a mais importante a que defendeu cara a cara um chute forte do atacante Leandro Pereira.

CONTRA-ATAQUE

O ASA não se intimidou por jogar fora de casa e, quando podia, trabalhava a bola de forma criativa.
Destaque para o meio-campo Marcos Antônio, que deslocou pelo campo nos 90 minutos de jogo. Foi o jogador que mais criou dentro de campo. Em uma das suas oportunidades, arriscou um chute do meio da rua, dando trabalho para o goleiro Fernando Prass.
Na cobrança do escanteio cedido pelo Palmeiras, o lateral Gabriel se antecipou na jogada e acertou um forte chute de pé direito, dificultando mais uma vez a vida do goleiro paulistano.
O técnico Vica valorizou o resultado. “Foi um jogo da superação, onde todos se dedicaram muito. A gente sabia que a pressão do Palmeiras seria enorme e o time conquistou o empate. Se a gente saísse muito para o jogo, tomaria contra-ataques muito perigosos. A gente não teve essa força suficiente para sair e preferi não arriscar muito, para buscar um resultado bom”, comentou
Ainda segundo ele, esse empate dá confiança ao ASA seguir na briga do Campeonato Brasileiro da Série C, uma vez que o time, nesta temporada, só teve uma derrota. “No ano, valendo três pontos, só perdemos uma vez, e este empate com o Palmeiras nos dá mais confiança para buscar nossa primeira vitória na Série C, a competição mais importante para o ASA”, confessou.
No Brasileiro da Série C, o ASA enfrenta o América, de Natal, às 19h30min, pela terceira rodada da competição nacional. A partida será no Coaracy da mata Fonseca.