Geral

Campeonato Brasileiro Sênior de Judô deve atrair 400 participantes

06/05/2015
Campeonato Brasileiro Sênior de Judô deve atrair 400 participantes
Evento pode servir de incentivo a prática do esporte em Alagoas. (Foto: Vitor Motta/Cortesia)

Evento pode servir de incentivo a prática do esporte em Alagoas. (Foto: Vitor Motta/Cortesia)

Alagoas vai sediar o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô e os detalhes do evento foram traçados entre a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, e o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley. Evento acontece de 10 a 11 de outubro deste ano, em Maceió.
A secretária reiterou o empenho do governador Renan Filho em apoiar o esporte no estado, fomentando eventos como este.
“A orientação que tenho do governador Renan Filho é não medir esforços para que competições e eventos de porte como o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô tenham todo apoio para que seja realizado em Alagoas, como vai acontecer em outubro”, frisou Cláudia Petuba.
Sobre o encontro com Paulo Wanderley, a secretária confirmou a satisfação manifestada pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, sobretudo, com o desejo da pasta em aproximar as federações e fazer delas parceiras em todos os projetos que possamos desenvolver.
“É objetivo da Secretaria Estado do Esporte, Lazer e Juventude que as federações, técnicos e diretores sejam ainda multiplicadores na formação cidadã de crianças e jovens, sobretudo nas periferias de Alagoas”, completou Cláudia Petuba.
Por sua vez, o presidente da Confederação Brasileira de Judô ficou contente diante do entusiasmo apresentado pela secretária, além do compromisso e seriedade que ela encara a missão da secretaria.
“Saio daqui bastante contente com a conversa que mantive com Cláudia Petuba, pelo entusiasmo e pela semelhança de pensamento de trabalho que ela começa a implantar, com o que também faço na CBJ. Com o apoio do governador Renan Filho, nossa entidade vai realizar, em Alagoas, a maior competição em nível nacional de judô. Se depender do que vi e ouvi nesta visita, sei que o evento será um sucesso”, torce Paulo Wanderley.
A previsão é de que o Brasileiro Sênior de Judô traga para Alagoas em torno de 400 pessoas, entre atletas de ponta e autorrendimento, além de técnicos, árbitros e pessoal de apoio.