Geral

ASA protocola ofício pedindo que Chicão não apite mais os jogos da equipe

07/05/2015
ASA protocola ofício pedindo que Chicão não apite mais os jogos da equipe
Com arbitragens contestadas, Chicão não deverá mais apitar jogos do ASA  (Foto: glogoesporte.com)

Com arbitragens contestadas, Chicão não deverá mais apitar jogos do ASA (Foto: glogoesporte.com)

    Um dia após a vitória do CRB diante do Coruripe e a conquista do Campeonato Alagoano 2015, a diretoria do ASA protocolou, nesta quinta-feira, 7, junto à Comissão Estadual de Arbitragem e à Federação Alagoana de Futebol, um ofício que aponta os erros e pede a exclusão do árbitro Francisco Carlos Nascimento, o Chicão dos jogos da equipe de Arapiraca.
O clube elenca os erros cometidos pelo profissional que chamou de “apitador” na primeira partida da semifinal do primeiro turno, contra o CRB, em Maceió, quando foi vencido por 2 x 0.
O ASA anexou um vídeo ao ofício, de um jogo na íntegra e outro, editado, com os lances que o clube julga ter sido prejudicado, como os cartões amarelos dados aos volantes Cal e Max Carrasco, além da expulsão do primeiro, aos 22 minutos da etapa inicial, após segundo amarelo dado por Chicão.
A diretoria do ASA aponta, ainda, a falta de critério do árbitro, que deixou de aplicar cartões a jogadores do CRB em jogadas semelhantes às que fizeram com que aplicasse cartões amarelos e um vermelho em atletas nos alvinegros, beneficiando o adversário da semifinal.
Diante disso, a diretoria solicita que Chicão não vá mais para sorteios de jogos do ASA, em toda e qualquer competição.