Cidades

Arapiraca: Técnicos de Enfermagem se formam em cerimônia no Cria

20/05/2015
Arapiraca: Técnicos de Enfermagem se formam em cerimônia no Cria

formatura enfermA manhã desta quarta-feira (20) foi bastante especial para estudantes da turma A, do Curso de Complementação para Técnico em Enfermagem, em evento realizado no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), bairro de Santa Edwiges.
Na oportunidade, houve a cerimônia de colação de grau e formatura dos alunos. O secretário Municipal de Governo, José Lopes, e a subsecretária Municipal de Saúde, Aparecida Bento, congratularam a todos e reverenciou o papel deste profissional no que concerne à manutenção da vida de nossos arapiraquenses.
O curso, por sua vez, foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e pela Comissão Integrada de Ensino e Serviço (CIES), com recursos financeiros do Programa de Formação Profissional de Nível Médio na Saúde (PROFAPS), e é executado pela Escola Técnica de Saúde de Alagoas – Professora Valéria Hora (ETSAL/Uncisal), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A agora técnica formada, Janete dos Santos, se disse encantada. “Foi um aprendizado a mais em nossas vidas que, desse modo, levaremos para o dia a dia”, comenta.
O perfil dos alunos é formado por profissionais auxiliares de Enfermagem que atuam nos diversos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Arapiraca, em Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais e maternidades.