Cidades

Arapiraca: Célia Rocha oficializa cessão de sala para Sindicato dos Jornalistas

19/05/2015
Arapiraca: Célia Rocha oficializa cessão de sala para Sindicato dos Jornalistas

casadacultura

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, vai oficializar, na manhã desta quarta-feira (20), a permissão do uso de uma sala, no prédio da Casa da Cultura, para o funcionamento da Delegacia Regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal).
A solenidade está marcada para as 8h30, e contará com a presença da diretoria do sindicato, da secretária municipal de Cultura, Tânia Santos, da coordenadora municipal de Comunicação, jornalista Mônica Nunes, bem como de profissionais da imprensa local e da sociedade de Arapiraca.
O espaço destinado ao funcionamento da Delegacia Regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de lagoas (Sindjornal) está localizado no térreo do prédio da Casa da Cultura, situado entre a Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura) e Rua Esperidião Rodrigues, no centro da cidade.
Para o presidente do Sindjornal, jornalista Flávio Miguel Peixoto, a cessão da sala para a instalação da delegacia sindical representa mais uma conquista para a categoria.
Ele lembra que Arapiraca já teve uma delegacia sindical até o final dos anos 90, na época em que o saudoso jornalista Freitas Neto trabalhava na Sucursal da Gazeta de Alagoas, mas acabou falecendo ao lado da esposa Graça Carvalho em um acidente de avião, durante uma viagem à Cuba.
Flávio Miguel também ressalta o crescimento e a expansão dos meios de comunicação no município de Arapiraca e região, destacando a importância da instalação de uma delegacia sindical para acompanhar o trabalho dos profissionais de imprensa e, acima de tudo, continuar defendendo os interesses da categoria.
A solenidade de cessão da sala para a delegacia regional do Sindicato dos Jornalistas será acompanhada de um café da manhã, como parte da programação festiva que ocorre desde o mês passado, com apresentações artísticas e culturais, conversas como o “Papo de Mestre” e o Cine Acessível, que estende ao público filmes audiodescritivos, entre outras atividades de resgate das tradições populares de Arapiraca.