Geral

Alagoas recebe V Encontro Internacional de Negócios do Nordeste

11/05/2015
Alagoas recebe V Encontro Internacional de Negócios do Nordeste
Evento servirá para divulgar produtos e serviços das empresas alagoanas

Evento servirá para divulgar produtos e serviços das empresas alagoanas

    As micro e pequenas empresas alagoanas terão mais uma chance de impulsionar seus negócios. Entre os dias 13 e 15 de maio, Alagoas será sede do V Encontro Internacional de Negócios (Enin), com o objetivo de criar um ambiente propício à comercialização de produtos brasileiros no âmbito nacional e internacional. A abertura do evento será realizada na Casa de Indústria Napoleão Barbosa, às 19h.
Viabilizado pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Sebrae, o encontro terá ênfase no setores de Alimentos e Bebidas, Móveis e Decoração, Confecção e Acessórios, Construção Civil e Tecnologia da Informação, divulgando os produtos do setor produtivo de Alagoas.
“Consideramos o Enin de suma importância para divulgar os produtos das micro e pequenas empresas alagoanas, a nível nacional e internacional, além de ajudar na diversificação da pauta de exportação do nosso Estado, gerando maior valor agregado à economia”, afirma a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.
Na ocasião, será realizada uma Oficina de Negócios Brasil Trade, que pretende promover um momento de aproximação entre as pequenas e médias empresas brasileiras e alagoanas com as possíveis exportadoras participantes do encontro.