Geral

Sefaz vistoria estabelecimentos em Viçosa-AL

29/04/2015
Sefaz vistoria estabelecimentos em Viçosa-AL
DSC_0003

Atividades foram iniciadas na manhã desta quarta-feira na região central do município

    A Operação Cartão de Visitas, promovida pela Secretaria de Estado da Fazenda, inicia mais uma etapa no interior do Estado. Nesta quarta (29) e quinta-feira (30), a equipe composta por 17 fiscais de tributos vai até o município de Viçosa, onde planeja vistoriar até 150 estabelecimentos comerciais em um trabalho de educação e correção fiscal.
As atividades foram iniciadas na manhã desta quarta-feira na região central do município e devem se estender pelas localidades vizinhas no decorrer da operação. A equipe foi dividida em oito duplas para atuação durante todo o dia e, amanhã, quatro duplas concluem o trabalho. A Operação Cartão de Visitas será acompanhada pelo coordenador Leopoldino Mello.
Como destaca Leopoldino Melo, nos estabelecimentos visitados serão verificadas questões como inscrição estadual, uso e disponibilidade de talão fiscal, situação cadastral, equipamentos fiscais e vínculo ao Emissor de Cupom Fiscal (ECF). “Todas as irregularidades serão notificadas pelas equipes e receberão prazo para correção”, disse Leopoldino.

 OPERAÇÃO CARTÃO DE VISITAS

O combate à sonegação do Imposto de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tem sido um dos pilares da nova política fiscal da Sefaz.
Funcionando, desde o início de fevereiro, a Operação Cartão de Visitas tem caráter educativo e visa coibir irregularidades dos contribuintes. As empresas que apresentarem inconsistências são notificadas e têm prazo de 20 dias para se adequarem à legislação.
O contribuinte pode e deve participar. Temos um canal para isso, que é o Disque-Denúncia da Sefaz: 0800 284-1060, uma ferramenta importante para a fiscalização.