Geral

Secretaria investe na qualidade de trabalho e realiza Semana 5S

25/04/2015

Entre as ações definidas estão o descarte de materiais que não são mais utilizados, com o registro fotográfico do cenário do setor, antes e depois da ação (Foto: Secom Seplag)

Entre as ações definidas estão o descarte de materiais que não são mais utilizados, com o registro fotográfico do cenário do setor, antes e depois da ação (Foto: Secom Seplag)

Aprimorar o ambiente de qualidade de trabalho, gerar estímulos para relacionamentos mais humanos e melhorar a qualidade de vida dos funcionários. Com esses objetivos, o Comitê do Programa 5S realizou, nesta sexta-feira (24), a primeira reunião para apresentar aos servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) o cronograma das ações a serem realizadas na “Semana 5S”.
Na ocasião, foi apresentada aos representantes de cada setor a programação para uma semana especial de atividades que englobam a otimização e aperfeiçoamento das rotinas dos setores aprimorando, assim, o crescimento pessoal e profissional, seja individual ou coletivamente.
O primeiro dia da semana dedicada à implantação ao sistema de qualidade será especialmente dedicado ao descarte de materiais que não são mais utilizados, com o registro fotográfico do cenário do setor, antes e depois da ação. No segundo dia, a limpeza será o principal senso a ser avaliado, com a organização das estações de trabalho e das áreas comuns. Saúde e autodisciplina também serão pontos avaliados no decorrer da programação.
Adriana Pereira, diretora de Planejamento da Qualidade da Superintendência de Modernização e Gestão, ressaltou a importância da integração de todos e da continuidade deste processo de reestruturação. “O processo de qualidade começa. Mas não termina!”, destacou ela.
Entre as ações divulgadas, a proposição de um bazar despertou o interesse dos servidores. No processo de reaproveitamento de materiais, cada setor irá separar objetos de que não precisa mais, dando a outro setor a oportunidade de ter um material útil, de acordo com sua rotina. “É uma ideia maravilhosa!”, disse uma das servidoras, ao receber a notícia, que foi unanimemente aprovada.
As unidades de Gestão, Escola de Governo e Perícia Médica Oficial passarão a aplicar o sistema de qualidade nas semanas de 11 a 15 de maio, 8 a 12 de junho e 15 a 19 de junho, respectivamente.