Cidades

Prefeitura de Arapiraca realizará operação ‘Centro Limpo’ nos próximos dias

17/04/2015
Prefeitura de Arapiraca realizará operação ‘Centro Limpo’ nos próximos dias

 centro limpo  Desde o início da gestão, a prefeita Célia Rocha tem se preocupado com o quesito acessibilidade e ordenamento setorial no Centro de Arapiraca. Várias campanhas de conscientização foram feitas com lojistas e ambulantes, que insistem em comercializar no meio da rua.
Foi criada até uma determinação para que estes ambulantes não formassem pontos fixos num perímetro urbano delimitado, mas, sim, circulassem pela cidade, afim de efetuarem suas vendas sem amargar prejuízos. Desse modo, os consumidores poderiam transitar com normalidade pelo centro comercial de Arapiraca.
Para coibir os que não cumprem este acordo, a Prefeitura de Arapiraca, por meio de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), vai realizar nos próximos dias uma ação voltada para a retirada de ambulantes e vendedores de materiais ilegais e piratas, na região central de Arapiraca, bem como produtos expostos irregularmente em calçadas e ruas por lojas.
Nesta quinta-feira (16), recebidos pelo sub-comandante capitão Rivaldo e tenente David Durval do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), técnicos da Seduh reuniram-se para delimitar quais áreas seriam percorridas e discutir a atuação dos órgãos, que terão o suporte de segurança deles na operação “Centro Limpo”.
A ação terá ainda o apoio das secretarias Municipais de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa) e de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária, além da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e deve compreender o período da manhã e da tarde.
Segundo a assistente social Lidiane Paes Barreto e o coordenador do Departamento de Fiscalização, Rogério Silva, ambos da Seduh, após esta operação, será mantida uma frequente vistoria com fiscais atuando todos os dias, aplicando eventuais multas e taxas, em caso de reincidência.