Geral

Operação na região Norte de Maceió apreende 14 veículos com irregularidades

25/04/2015
Operação na região Norte de Maceió apreende 14 veículos com irregularidades
Operação abordou condutores com o intuito de flagrar o uso de drogas e armas. (Foto: Ascom DER)

Operação abordou condutores com o intuito de flagrar o uso de drogas e armas. (Foto: Ascom DER)

  Uma operação conjunta realizada entre o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Operação Policial Litorânea Integrada(Oplit) resultou na autuação e apreensão de 14 veículos, sendo nove carros e cinco motos ‘cinquentinhas’. A blitz foi realizada no bairro de Jacarecica, região Norte da capital, na rodovia AL-101.
De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito do DER-AL, José Tadeu Maciel, a situação dos veículos foi verificada minuciosamente. “A operação foi rápida e positiva, pois conseguimos apreender nove carros que estavam com o pagamento do IPVA atrasado o que resulta em problemas no emplacamento. Eles foram recolhidos e encaminhados para o pátio do DER. Já as cinquentinhas foram levadas para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão responsável pela normatização dessas motos”, destacou o superintendente.
Além das apreensões, foram aplicadas 25 multas para infratores que desrespeitaram o Código de Trânsito Brasileiro.
José Tadeu Maciel ressaltou ainda que os ocupantes dos veículos foram abordados na tentativa de flagrar uso de armas e drogas, o que resultou na prisão de um homem que portava entorpecentes em seu carro.
A operação contou com câmeras OCR. O equipamento ajuda na abordagem seletiva, a qual capta as placas dos veículos e faz uma varredura no sistema em busca de irregularidades.