Cidades

Município de Arapiraca continua limpeza de canais no Bosque das Arapiracas

10/04/2015
Município de Arapiraca continua limpeza de canais no Bosque das Arapiracas

   canal Nestas quinta (9) e sexta-feira (10), a Prefeitura de Arapiraca deu continuidade aos serviços de limpeza e drenagem nos canais do Bosque das Arapiracas, bairros Santa Edwiges e Centro.
Por determinação da prefeita Célia Rocha, em fevereiro, o Riacho Piauí, que corta boa parte da cidade de Arapiraca, teve, em sua nascente, uma retirada de entulhos pelo Departamento de Esgoto e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov).
Esta linha d’água passa no meio do Bosque das Arapiracas e pode ser uma continuação deste parque municipal no futuro, deixando o município ainda mais verde.
Segundo o secretário da Semov, Valdeir Galindo, na quinta-feira foi feito o trabalho manualmente pela equipe técnica e, nesta sexta, a limpeza com o auxílio de máquinas pesadas.
No mês passado, a Prefeitura já havia iniciado estas ações (veja aqui) com a retirada de entulhos, lixo e outros materiais, que em grande parte são jogados por moradores e se acumulam nas vias públicas. Um trabalho educativo e de conscientização deve ser lançado em breve para que os danos à natureza sejam cessados.
Ademais, a Administração Municipal está realizando o trabalho de pintura e recuperação de equipamentos sociais em toda a extensão do Bosque, a exemplo de bancos de praças, academia ao ar livre e parques infantis.