Geral

Especial ‘Rainhas do Rádio’ terá homenagem a Carmen Miranda e Dalva de Oliveira

25/04/2015
Especial ‘Rainhas do Rádio’ terá homenagem a Carmen Miranda e Dalva de Oliveira

Carmem Miranda mostrou o Brasil para o mundo. (Foto: Divulgação)

Carmem Miranda mostrou o Brasil para o mundo. (Foto: Divulgação)

   Dando sequência ao especial “Rainhas do Rádio”, a Difusora AM 960 exibe, hoje (25), das 14h às 16h, homenagem às cantoras Carmen Miranda e Dalva de Oliveira, relembrando vida e a obra destas artistas que ajudaram a popularizar o rádio e estão entre as mais famosas do segmento.
Nesta edição, o ouvinte vai ter a oportunidade de relembrar o trabalho de Carmen Miranda. Com seu estilo eclético, ela é hoje considerada uma das precursoras do Tropicalismo – movimento surgido na década de 60 -, trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão.
Já Dalva de Oliveira, considerada a Rainha da Voz ou o “rouxinol brasileiro”, além da genialidade e da contribuição à causa da música brasileira teve uma vida pessoal conturbada, resultado de um casamento com o também cantor Herivelto Martins. O casal chegou a ser alvo de manchetes tidas como escandalosas à época em jornais do país, provocando a mais polêmica das polêmicas musicais já acontecidas no Brasil.
Os ouvintes vão desfrutar de canções como “Estão voltando às flores”, de Paulo Soledade, com Dalva de Oliveira; “Tic tac do meu coração”, com Carmen Miranda; “Calúnia”, de Marino Pinto e Paulo Soledade, e “Pela décima vez”, de Noel Rosa, ambas com Dalva de Oliveira; “No tabuleiro da baiana”, “O que é que a baiana tem?”, e “E o mundo não se acabou”, com Carmen Miranda.
A série “Rainhas do Rádio” faz parte do programa Aplauso, que conta com edições na Educativa FM e mais recentemente também na Difusora AM.