Geral

Educativa FM retomará programa informativo em Arapiraca

16/04/2015
Educativa FM retomará programa informativo em Arapiraca
Ações e iniciativas da Uneal ganharão mais visibilidade. (Foto: Divulgação)

Ações e iniciativas da Uneal ganharão mais visibilidade. (Foto: Divulgação)

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, e o vice-reitor, Clébio Correia de Araújo, receberam, nesta quarta-feira (15), a visita do novo diretor presidente do Instituto Zumbi dos Palmares, Roberto Amorim, no Gabinete da Reitoria, em Arapiraca. A reativação da seccional da Rádio Educativa foi discutida durante o encontro.
Roberto Amorim frisou que a seccional da Educativa FM, instalada no prédio da Uneal, em Arapiraca, deverá contar com nova programação informativa já a partir de maio deste ano. A proposta é levar informações relevantes para a audiência local e fortalecer a atuação da rádio no interior do Estado. “Nossa previsão é de que em maio já esteja funcionando”, disse o diretor presidente.
Os gestores da Uneal apoiaram a iniciativa e destacaram a elevada audiência da Educativa FM. “Temos um público cativo aqui que sempre sintoniza a programação musical”, comentou Jairo Campos.
Para o reitor, esta também é uma oportunidade para divulgar as informações das iniciativas desenvolvidas pela comunidade acadêmica da Uneal. “Vamos ter espaço para comunicar mais”, enfatizou Campos.
Com o novo projeto de um programa informativo, Roberto Amorim informou que a universidade terá uma participação diária, com entrevistas, notícias e quaisquer informações de suas atividades universitárias. “A gente tem esta obrigação moral de dar um retorno para a Uneal”, ressaltou.
A assessoria de comunicação da Uneal também participou da reunião, colocando-se à disposição para garantir a efetivação do projeto.