Cidades

3ª Semana Espírita de Arapiraca acontece na Praça Luiz Pereira

17/04/2015
3ª Semana Espírita de Arapiraca acontece na Praça Luiz Pereira

   200701 Com apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), a 3ª Semana Espírita de Arapiraca (3ª Semear) está sendo realizada na Praça Luiz Pereira Lima, Centro da cidade, em comemoração ao Sesquicentenário do livro “O Céu e o Inferno” e com o tema central sobre “A Justiça Divina segundo o Espiritismo”, no período de 16 a 18 deste mês, a partir das 19h.
Na abertura do evento, realizada na noite dessa quinta-feira (16), a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) representou a prefeita Célia Rocha e destacou a importância da comunidade espírita de Arapiraca no contexto doutrinário da religião.
“A Semear representa a união dos Centros Espíritas de Arapiraca e contribui para o fortalecimento da doutrina espírita em nossa cidade e em nosso estado. Desta forma a prefeita Célia Rocha apoia este evento aberto a toda a comunidade arapiraquense para conhecer melhor os ensinamentos espíritas”, destacou Myrka Lúcio em seu pronunciamento.
Com a realização do 5º Conselho Regional Espírita e a participação de dez Casas Espíritas de Arapiraca, o 3ª Semear reuniu os principais representantes do Espiritismo alagoano. A secretária municipal de Cultura e Turismo, Tânia Maria também participou da abertura da Semear.
A palestra de abertura do evento foi ministrada pela espírita de Minas Gerais e palestrante internacional, Juselma Maria Coelho que falou sobre o tema “A Justiça Divina e o Progresso da Humanidade”.
Ela frisou durante uma hora de palestra sobre a importância da consciência humana a respeito das providências de Deus na vida de cada um. A atração musical da noite ficou por conta de Gelson Gomes.
Nesta sexta-feira (17) será realizada palestra sobre “O despertar do Divino no Ser Humano” com o espírita mineiro Andrei Moreira. Antes haverá a atração musical com Elizabeth Lacerda do Distrito Federal.
Para amanhã, sábado (18) e último dia do evento, a atração musical ficará por conta do grupo Vozes Eternas do estado de São Paulo. Já a palestra de encerramento vai falar sobre o tema “Despertando Consciências para o Amor de Deus”, com o espírita de São Paulo, Celso Santos.
Livrarias Espíritas de Arapiraca também participam do evento e nos estandes montados ao lado da tenda cultural com livros ao custo de R$ 5,00.