Geral

Gestores e usuários participam de visita técnica à Piscina do Amor

19/03/2015
Gestores e usuários participam de visita técnica à Piscina do Amor

 20150318_104453   Representantes de diversas entidades devem conhecer a Piscina do Amor, na praia de Pajuçara, no próximo sábado (21). Organizada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), a visita técnica servirá para mostrar a área aos gestores e usuários, além de tirar dúvidas sobre possíveis impactos que o fechamento do local poderá ter principalmente para o turismo.
Durante reunião realizada ontem (18), o secretario de Promoção do Turismo de Maceió, Jair Galvão, confirmou a participação na visita técnica. O grupo será formado ainda pelo diretor-presidente do Instituto, Gustavo Lopes, pelo professor representante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Gabriel Le Campion, e a presidente da Colônia Z1 de pescadores, Maria Aparecida.
Segundo Ricardo César, coordenador do Gerenciamento Costeiro, quando a Piscina do Amor se tornar uma zona de exclusão, não serão mais permitidos visitas, mergulhos e a pesca, para garantir a preservação e reprodução de diversos organismos marinhos. Entretanto, ele ressalta que a medida não terá impactos diretos sobre as visitas turísticas realizadas na piscina da Pajuçara.
O fechamento do local depende da aprovação do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram). Será feito inicialmente por dois anos, podendo ser prorrogado. Durante a atividade do próximo sábado, serão feitos novos mergulhos e registro fotográficos.