Geral

ASA goleia o Coruripe e se mantém invicto no Campeonato Alagoano

30/03/2015
ASA goleia o Coruripe e se mantém invicto no Campeonato Alagoano
ASA aplicou 3 a 0 e manteve a invencibilidade no Campeonato Alagoano (Foto: Jânio Barbosa/Arquivo Pessoal)

ASA aplicou 3 a 0 e manteve a invencibilidade no Campeonato Alagoano (Foto: Jânio Barbosa/Arquivo Pessoal)

    Com três gols em falhas do sistema defensivo do Coruripe, o ASA goleou o Hulk, por 3 a 0, neste domingo, jogando no Estádio Gérson Amaral, casa do adversário. Alex Henrique, Lucas Bahia e Didira marcaram os gols da vitória alvinegra (veja os gols abaixo), mantendo a invencibilidade do Fantasma no Campeonato Alagoano.
Com a vitória fora de casa, o ASA chegou aos sete pontos e se isolou na liderança do Grupo B do estadual. Já o Coruripe caiu para a terceira posição do Grupo A, com quatro pontos ganhos e um jogo a menos. O próximo desafio do Alvinegro será contra o CEO, no próximo domingo, às 16h, no Municipal de Arapiraca. Por sua vez, o Coruripe vai até o Estádio Juca Sampaio, encarar o CSE, em Palmeira dos Índios, no mesmo dia e horário.

    Começo de jogo avassalador do ASA

Nem o mais fanático torcedor alvinegro imaginaria que o começo da partida diante do Coruripe seria tão fácil. Com apenas três minutos de jogo, o Alvinegro já estava vencendo por 2 a 0, após vacilos da zaga do Hulk. No primeiro gol, a defensiva alviverde cochilou e deixou Alex Henrique cara a cara com o goleiro Carlos. Ele só teve o trabalho de acertar o pé e mandar um foguete para o fundo das redes.
Dois minutos depois, o ASA chegou ao segundo gol, após novo deslize da zaga do Coruripe. Após cobrança de escanteio de Rayro, o zagueiro Lucas Bahia apareceu sozinho no meia da área e meteu a cabeça na bola, no canto esquerdo do arqueiro alviverde, que nada pôde fazer. Aos 26 minutos da etapa inicial, o Fantasma quase ampliou o marcador. Valdívia encontrou Marlon livre na entrada da área do Coruripe e deixou o companheiro cara a cara com o arqueiro alviverde. O meio-campista do ASA deu um toque de coxa, tirou o goleiro da jogada e tocou para Willames José salvar praticamente em cima da linha.
O Coruripe teve duas boas oportunidades em cobranças de falta, na entrada da área do ASA, mas o goleiro Marcão estava atento e fez duas boas defesas, nas batidas do atacante Kaká.

    Segundo tempo para sacramentar a vitória

Para a segunda etapa, o técnico Jaelson Marcelino promoveu duas alterações no intervalo. Entraram Janeudo e Tiago Lima, nos lugares de Thiago Alagoano e Antonio Carlos. Com as mudanças, o time foi em busca do gol, mas não encontrava brechas no bem postado sistema defensivo alvinegro.
Aos sete minutos da etapa final, Didira teve grande chance de ampliar o placar, mas por preciosismo perdeu cara a cara com o goleiro Carlos, após tentar dar um toque de cobertura por cima do arqueiro.
Aos 14, Alex Henrique ainda acertou o travessão do Coruripe, depois de um lindo toquinho por cima do goleiro do Hulk. O que estava amadurecendo saiu aos 26 minutos. Depois da zaga do Coruripe cochilar novamente, Didira roubou a bola na intermediária, avançou e tocou bonito na saída do goleiro da equipe litorânea.
Quando o relógio marcava 33 minutos, o árbitro Charles Hebert paralisou a partida por falta de energia nos refletores do Estádio Gérson Amaral. Após consultar os dois goleiros, a partida teve sequência sem iluminação artificial.
A equipe do Litoral Sul conseguiu marcar, aos 39 minutos, com Mazinho, mas o volante foi flagrado em impedimento. Antes do apito final, o ASA quase ampliou o placar novamente com Didira, aos 44 minutos. Após driblar o goleiro, o meio-campista deu um lindo toque por cobertura, mas a zaga do Coruripe afastou em cima da linha.