Geral

Abordagens policiais no Agreste visam coibir entrada e saída de drogas

19/03/2015
Abordagens policiais no Agreste visam coibir entrada e saída de drogas

Ação contou com a colaboração de outras forças de segurança do interior do estado. (Foto: Ascom 3º BPM)

Ação contou com a colaboração de outras forças de segurança do interior do estado. (Foto: Ascom 3º BPM)

  Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar realizaram, na manhã de ontem (18), um grande conjunto de interceptações e abordagens a veículos e pessoas que transitavam pelas vias urbanas que dão acesso aos limites geográficos da cidade de Arapiraca e com outros da Região Metropolitana do Agreste.
As abordagens têm a missão de dificultar a entrada e a saída de drogas do município. As ações visavam buscas em transportes particulares e veículos utilizados no transporte público de passageiros.
Ruas como a Dom Jonas Batingas, no bairro Ouro Preto (saída para a AL 115), Coronel Vicente Ramos, nas proximidades da Praça Rosendo Maia, bairro Cacimbas (outro importante acesso pela AL 115), entre outras foram focadas na operação.
A operação, coordenada pelo supervisor operacional do 3º BPM, tenente Williames, contou com a participação de diversas modalidades de policiamento da unidade, como Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Radiopatrulha (RP), equipes da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) e de Grupamentos da Polícia Militar de cidades que fazem parte da área de atuação do 3º BPM. Também se fizeram presentes nas ações, policiais civis coordenados pelo delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier.
De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, as operações fazem parte das ações de segurança integradas, entre Polícia Civil e Polícia Militar, coordenadas pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização, visando à paz e a seguridade social no Agreste do Estado.
“As ações realizadas nesta quarta são determinações do secretário de Estado e da Defesa Social, doutor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que vem priorizando o combate ao tráfico de drogas na Região Agreste. As vias foram monitoradas pela Sedres e se relacionam aos limites geográficos da cidade de Arapiraca, cujo objetivo é minimizar a entrada de substâncias proibidas através de ações constantes e planejadas nessas vias”, destacou Bittencourt.