Geral

Chelsea suspende três torcedores investigados por atos racistas em metrô

20/02/2015
Chelsea suspende três torcedores investigados por atos racistas em metrô

  racismo789  O clube inglês Chelsea anunciou nesta quinta-feira (19) a suspensão de três pessoas que estão sendo investigadas por entoarem cantos racistas e impedir um homem negro de embarcar em um vagão do metrô de Paris. A medida proíbe os torcedores de assistir jogos no estádio do time, o Stamford Bridge, em Londres.
De acordo com a nota oficial publicada no site do Chelsea, “se for comprovada que há evidências suficientes do envolvimento (dos torcedores) no incidente, o clube vai bani-los para sempre”. O clube afirmou que está cooperando com as forças policiais francesas, que estão à frente do processo criminal.
A vítima das manifestações racistas por parte de um grupo de torcedores do Chelsea foi identificada como Souleymane S., 33 anos, de origem mauritânia. Em entrevista ao jornal Le Parisien, ele confirmou que vai prestar queixa e espera que os autores das ofensas raciais não fiquem impunes.
Passageiros do metrô parisiense flagraram o momento em que um grupo de torcedores do Chelsea barrou a entrada de Souleymane S. no vagão. As testemunhas reportaram que os suspeitos cantavam que eram “racistas, e esse é o jeito que gostamos”. O Chelsea enfrentou o Paris Saint-Germain na terça passada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.