Geral

Equipe de nado sincronizado do Cepa é destaque em disputa nacional

23/12/2014
Equipe de nado sincronizado do Cepa é destaque em disputa nacional

Atletas comemoram vitória com secretária da Educação, Stella Albuquerque Foto: Valdir Rocha

Atletas comemoram vitória com secretária da Educação, Stella Albuquerque Foto: Valdir Rocha

  Ainda em clima de comemoração, Jessyca Benvido, Maria Vitória da Silva, Eronilda dos Santos e Manuela Mota, representada pela professora Adriana Vasconcelos, atletas da equipe de nado sincronizado do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), cumprimentaram a secretária de Estado da Educação e do Esporte, Stella Albuquerque, na manhã desta terça-feira (23), pela oportunidade de participar do Campeonato Brasileiro Júnior de Nado Sincronizado, realizado de 27 a 29 de novembro, em São Paulo.
Apoiadas pela professora e técnica oficial, Erielza Homero, as nadadoras alagoanas, estudantes da rede pública, conquistaram o ouro em equipe e no dueto, com Maria Vitória e Eronilda, e prata no solo, com Jessyca Benvido. O resultado classifica a equipe para participar, no próximo ano, do torneio Inter federativo, no Rio de Janeiro. Emocionada com o carinho das atletas, a secretária Stella Albuquerque destacou a importância do esporte para elevação da educação.
“Ficamos felizes em poder oportunizar estes momentos, pois é uma demonstração de que, com um olhar carinhoso para o esporte, fazemos a diferença e elevamos o nome de nosso Estado. São um dos grandes troféus que levarei daqui com orgulho”, revela.
Apresentando medalhas e troféu, as atletas são unânimes em destacar a importância da conquista. “Em nossa primeira competição deste nível e já voltar com troféu. Foi uma experiência única e maravilhosa. Estamos muito felizes”, comemoram.
Na oportunidade, a professora Adriana Vasconcelos agradeceu o apoio da SEE e falou do orgulho da equipe e da expectativa em aumentá-la. “Somos muito gratos pelo incentivo e investimento da Educação no esporte, em nossa equipe, que ainda está em desenvolvimento. Esperamos aumentar nosso grupo. Temos muitos talentos na rede estadual”, revela. Esta equipe de nado sincronizado do Cepa treina, no próprio complexo educacional, há pelo menos quatro anos.