Geral

PM prende um dos traficantes mais perigosos de Penedo

27/11/2014
PM prende um dos traficantes mais perigosos de Penedo

Material apreendido em Penedo após operação do 11º BPM (Foto: Ascom PM/AL)

Material apreendido em Penedo após operação do 11º BPM (Foto: Ascom PM/AL)

   Sob orientações do coronel Marcus Pinheiro, comandante do Policiamento de Área do Interior, 45 policiais do 11º Batalhão, comandados pelo major Joanilson Júnior e o capitão Eduardo Alex, realizaram uma operação no centro da cidade de Penedo que resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas envolvidas em diversos crimes na região do baixo São Francisco.
O líder da quadrilha, Leandro Júnior, 18, conhecido com “Gumy Bear”, ao avistar os policiais, empreendeu fuga passando por dentro de cinco residências do Camartelo. Em uma dessas casas, o criminoso conseguiu pular pelo telhado, porém foi surpreendido por policiais que a cercavam.
Além de Leandro Júnior, foram presos também Claudjam Oliveira Bonfim, 33 anos; Kelvim Jonathan de Lima Santos, 20 anos; A.E.S. de 17 anos e B.S.S.S., 16 anos. Foram apreendidos com o grupo uma pistola Taurus 938, com numeração raspada; 12 munições de pistola calibre 380; 210 pedras de crack; 163 bombinhas de maconha; uma balança de precisão; R$ 446,60 em espécie, e três celulares.
Além de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, crimes pelos quais foram presos em flagrantes, o grupo é suspeito de vários homicídios. O líder da quadrilha, “Gummy Bear”, é apontado como um dos criminosos mais violentos de Penedo e também um dos principais chefes do tráfico de entorpecentes da região.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para os procedimentos legais.