Cidades

Governador visita microindústria no município de Penedo

25/11/2014
Governador visita microindústria no município de Penedo

    O governador Teotonio Vilela Filho visitou na última sexta-feira (21), a fábrica de biscoitos D’Lícia, na cidade de Penedo, que foi um dos 11 projetos beneficiados pelo Edital de Apoio às Microindústrias do Estado de Alagoas, lançado em 2013 pela Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas.
O objetivo do Edital foi o de expandir e fortalecer o setor industrial de microempresas e empresas de pequeno porte, que foram selecionados e beneficiados com um investimento total de R$ 635 mil.

Ao visitar fábrica em Penedo, Teotonio Vilela disse que incentivar a geração de renda e o crescimento empresarial no Estado sempre foi uma meta perseguida por sua gestão (Foto: Raul Plácido)

Ao visitar fábrica em Penedo, Teotonio Vilela disse que incentivar a geração de renda e o crescimento empresarial no Estado sempre foi uma meta perseguida por sua gestão (Foto: Raul Plácido)

A ação foi realizada através do convênio entre a Desenvolve e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que visou promover maior acesso dos micros e pequenos empreendimentos alagoanos ao crédito, de modo que pudessem atender ao mercado com o incremento de sua produção.
“Incentivar a geração de renda e o crescimento empresarial no Estado sempre foi uma meta perseguida por essa gestão do Governo. Conseguimos atrair e criar nos últimos oito anos, empresas de todos os portes”, afirmou o chefe do Poder Executivo, Teotonio Vilela Filho.
Foram aprovados diversos projetos do interior do Estado o que democratizou o acesso aos recursos por empresas de fora da capital e descentralizou a produção industrial dos empreendimentos contemplados.
Os projetos aprovados foram os das seguintes empresas: Angela Maria Malta Silva – Me (Biscoitos Caseiro D’Lícia); Izaelva Medino da Silva – ME (Codimentos Thiara); Mário Calheiros de Lima e Cia. Ltda. (compostos de mel e vinagre de mel); Pedrosa e Melo Cia. Ltda. – ME (fardamentos e bordados); Associação Agroecológica do Vale do Mundaú – Ecoduvale (frutas desidratadas, especialmente laranja); Cerâmica Capelli Ltda. (blocos e telhas); Cerâmica Nossa Senhora Aparecida Ltda – ME (peças cerâmicas); Maria das Graças Oliveira Silva Confecções – Me – D’San – (confecção profissional); Cooperativa Agropecuária de Campo Grande – Cooperagro (farinha de mandioca); Fibraton – Ind., Com. e Exportação Ltda. (revestimento de paredes e muros); Ind. e Com. Massas Macias Ltda. – EPP – Panaderia (padaria conceito – pães e salgados);
O edital contemplou também a diversificação produtiva das pequenas indústrias e reafirmou o objetivo estratégico do Estado com o adensamento do tecido industrial alagoano. O edital contou ainda com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
“A Desenvolve está sempre atenta à criação e acompanhamento de novos empreendimentos. Incentivar e fortalecer as micro, pequenas e médias empresas de Alagoas é o nosso maior foco”, disse Antonio Carlos Quintiliano, diretor-presidente da Agência.
Na ocasião, também estiveram presentes os diretores de Operações, de Desenvolvimento e Projetos e do Administrativo e Financeiro da Agência, Maurício Cominotti, Fábio Leão e Marconi Freire.