Cidades

Célia confirma presença de empresários americanos em Arapiraca

27/11/2014
Célia confirma presença de empresários americanos em Arapiraca

 celiaradio   Um dia após assinar o termo de compromisso para instalação da empresa AeC Call Center, que vai gerar 1.200 empregos diretos em Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PTB) concedeu entrevistas a emissoras de rádio locais, na manhã desta quinta-feira (27), para anunciar novos investimentos no município.
Em entrevista ao radialista Nelson Filho, que apresenta o Programa Comando Geral, na Rádio Novo Nordeste AM de Arapiraca, a prefeita Célia Rocha estava acompanhada das secretárias municipais de Finanças, Edina Pereira, e de Planejamento, Cícera Pinheiro, bem como do secretário de Governo, José Lopes, e da secretária de Comunicação, Mônica Nunes.
Na ocasião, a prefeita Célia revelou que um grupo americano está realizando estudos na cidade para implantação de uma unidade para fabricação de biocombustíveis.
A empresa Shift Energy Holdigns tem o interesse em recolher e comprar o lixo doméstico e transformar os produtos em combustível para abastecer até aviões.

    Confiança

“Gostaria de agradecer muito o apoio dos vereadores e a confiança dos investidores que acreditam em nossa gestão e no potencial do desenvolvimento de Arapiraca”, acrescentou a prefeita, anunciando também a instalação de um moderno frigorífico para os próximos dias.
Célia também falou dos esforços para equilibrar as finanças públicas, com as distorções entre repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o aumento do salário mínimo e os valores que não acompanharam os índices da inflação.
Ela adiantou que o decreto é válido por seis meses, mas salientou que vem mantendo em dia o pagamento dos professores e servidores efetivos da Educação.

    Pavimentação e moradias

A prefeita Célia Rocha foi entrevistada também pelo radialista José Rocha, que apresenta o Programa Pajuçara na Hora, na Rádio Pajuçara FM de Arapiraca.
Durante a entrevista, a gestora disse que o município está recebendo R$ 12 milhões para pavimentação de ruas e avenidas, além da construção de 800 moradias rurais, por meio de emendas do senador Fernando Collor de Mello (PTB) e do deputado federal Paulão (PT).
Célia adiantou que as primeiras 50 moradias deverão ser entregues nos próximos dias, beneficiando dezenas de famílias que vivem na comunidade rural de Arapiraca.
A prefeita lamentou o baixo índice de arrecadação municipal, com o registro de apenas 15% de pagamento do IPTU e 10% dos empresários que aderiram ao Refis.
“Estamos trabalhando muito, superando obstáculos para que possamos trilhar novos horizontes e avançar ainda mais em nosso desenvolvimento”, completou Célia.