Cidades

Mais de 60% da população irá às compras para o Dia das Crianças em Arapiraca

07/10/2014
Mais de 60% da população irá às compras para o Dia das Crianças em Arapiraca

comercio-de-arapiraca - CopiaSolicitado pela Prefeitura de Arapiraca, o Instituto Fecomércio de Estudos Pesquisas de Desenvolvimento (IFEPD)e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizaram entre os dias 15 e 19 de setembro, uma pesquisa de intenção de compra referente ao Dias das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.
De acordo com o instituto de pesquisa, esta data é última comemorativa do ano antes do Natal, portanto, serve como um indicador de expectativas do comércio natalino.
O tamanho mínimo da amostra foi determinado em 385 questionários, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 5%.
Dentre a população entrevistada, 57% dos mais de 220 mil consumidores em potencial é composto por mulheres, variando a faixa etária entre 18 e 45 anos.
Ainda segundo o IFEPD, 62% da população comprarão presentes para seus filhos, sobrinhos e netos, enquanto que 28% disseram que não sairão às compras e 10% afirmaram não saber.
Para a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), a pesquisa revela o quanto que o comércio central arapiraquense tem se desenvolvido, mesmo com a inauguração do Shopping há um ano.
“Podemos observar que mesmo com a fundação do shopping, os consumidores ainda optam por fazer suas compras no centro da cidade. Esse é o exemplo claro do quanto que o município tem se desenvolvido”, disse a secretária.
As pesquisam mostram que 45,69% da população sairá ao centro da cidade para fazer suas compras para o Dia das Crianças, enquanto 27,59% irá ao shopping, 19,83% em lojas da comunidade, 4,31% em supermercados, 1,72% pela internet e 0,86% em outros meios comerciais.