Cidades

Fortes chuvas em Maceió e cidades da zona da mata preocupam autoridades

07/10/2014
Fortes chuvas em Maceió e cidades da zona da mata preocupam autoridades
Foto: Karine Amorim

Foto: Karine Amorim

As fortes chuvas em Maceió e Zona da Mata geraram grandes transtornos na manhã desta terça-feira (07). O nível das águas aumentou, causando prejuízos e preocupação da Defesa Civil que está em alerta. No Rio Paraíba em Viçosa, na Lagoa Manguaba em Marechal Deodoro e até no Riacho do Silva, bairro de Bebedouro em Maceió, são exemplos onde foi contatado o aumento do nível das águas.

EM Maceió, o problema com o VLT aconteceu próximo ao trecho da linha férrea próxima do Riacho do Silva, que transbordou por conta das fortes chuvas. Passageiros que já estavam no veículo ficaram ilhados ou deixaram a composição com dificuldade, enquanto os que esperavam, tiveram que escolher outra forma de locomoção.

O problema gerou grandes transtornos na região, tendo em vista que um grande engarrafamento se formou na ladeira de Bebedouro, prejudicando assim os acessos à parte alta e o Centro da cidade.

Em Marechal Deodoro, a Lagoa Manguaba já apresentou nível preocupante da cheia. Comerciantes que ficam instalados na orla lagunar do município já foram retirados e a população avisada do problema.

Em Viçosa a situação é ainda mais preocupante. O Rio Paraíba além da cheia, apresenta um grande volume de água e correnteza que preocupa autoridades e principalmente os moradores que vivem às margens do rio.

Ainda nesta terça-feira, a Defesa Civil do município terá uma reunião com o prefeito Flaubert Filho, para avaliar medidas emergenciais para evitar problemas parecidos com a enchente de 2010.

Nas cidades de União dos Palmares, São José da Laje e Santana do Mundaú, que também foram atingidas nas enchentes de 2010, a situação também é de alerta. O nível das águas cresceu de forma considerável e uma corrente vinda de Pernambuco, juntamente com as fortes chuvas que atingem o Estado de Alagoas, deixam autoridades em estado de alerta.

Fonte: Redação com cadaminuto.com