Geral

Câmeras de videomonitoramento funcionam normalmente em Maceió

02/10/2014
Câmeras de videomonitoramento funcionam normalmente em Maceió

Empresa Eyes NWhere assegurou que não há risco de interrupção do sistema de videomonitoramento na capital alagoana (Foto: Arquivo Secom)

Empresa Eyes NWhere assegurou que não há risco de interrupção do sistema de videomonitoramento na capital alagoana (Foto: Arquivo Secom)

A Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds-AL) informou nesta quinta-feira (2) que o contrato com a empresa Eyes NWhere, responsável pela implantação e manutenção do sistema de videomonitoramento, está sendo reajustado. Após reuniões com representantes da empresa e gestores da Seds, foi acordada a implantação de um novo termo aditivo para reparar inconsistências no valor pago pela Defesa Social pelo funcionamento das câmeras instaladas em Maceió.
O novo termo aditivo é necessário para que a Seds pague um valor coerente pelos serviços prestados pela Eyes NWhere. A empresa já foi notificada pela Defesa Social e apresentou nesta quinta-feira (2) uma nova planilha corrigindo as divergências identificadas. Após analisar os dados apresentados, a secretaria fará o pagamento dos novos valores. A empresa informou que não há risco de interrupção do sistema de videomonitoramento na capital alagoana.
De acordo com o presidente da Eyes NWhere, Amilton Lucca , a Defesa Social manteve um canal de negociação para alinhar os procedimentos administrativos e resolver as inconsistências. “Estamos chegando a um entendimento. Inclusive, já encaminhamos as planilhas para os gestores do órgão. Não interrompemos os nossos serviços, portanto, as câmeras continuam operando normalmente”, salienta Amilton Lucca.
O secretário da Defesa Social de Alagoas, Diógenes Tenório, afirma que as medidas necessárias para solucionar a questão estão sendo tomadas, e o serviço de videomonitoramento continuará ajudando na prevenção e repressão dos crimes. “Vamos resolver as divergências junto à Eyes NWhere e não há risco de suspensão das imagens fornecidas ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social. Continuaremos combatendo a criminalidade com todos os recursos de que dispomos”, afirma o secretário.