Artigos

Marina Musicada

13/09/2014
Marina Musicada

    O protótipo evangélico, Marina Silva, natural do longíquo estado do Acre, ex-senadora, então ministra do Meio Ambiente, pleiteia à Presidiência da República com largas chances  de vitória nas eleições que se avizinham.
Calçada nas sandálias da humildade, conquista o eleitorado de todo o quadrante brasileiro, isto é, do Norte ao Sul; do Sudeste ao Centro-Oeste; e, principalmente, do Nordeste povoado pelo sonho do inolvidável Eduardo Campos (PSB).
Parodiando o poeta lusitano Fernando Pessoa: “Nuvens pelo céu passam por mim, nenhum dos sonhos é meu, embora os sonhe assim.” Segundo o vate argentino Jorge Luis Borges,” Os sonhos são verdadeiros porque não morrem nunca. Um projeto de uma rua pode ser modificado.  Mas, o sonho de uma rua é imutável. E quando muda é outro sonho.”
A bem da verdade, o sonho do neto do inesquecível Miguel Arraes tornou-se o sonho de todos nós. E, portanto, será concretizado no governo dessa brava dama acreana que, por sua vez, promete mudança inspirada na esperança do povo brasileiro.
Dir-se-ia que seu programa de governo difere dos demais postulantes ao Palácio do Planalto. Primeiro, pela dosagem de responsabilidade social. Depois, pela vontade política de querer matamorfosear este Brasil recheado de profundas desigualdades sociais.
Peço, portanto, vênia à candidata a fim de plagiar a melodia – Marina Morena – de autoria do saudoso baiano Dorival Caymmi que encantou a todos com sua versatilidade musical.
Marina, Marina, você se candidatou./ Faça o que puder fazer./ Ajude a este Brasil a crescer./ Assim posso dizer:/ Acompanharei nas urnas você. Você tem proteção de Deus./ Às eleições, Dilma deu adeus./ Aliás, ela tá de mal de você / De mal de você…
Na qualidade de professor de Economia/CESMAC, a maior universidade privada de Alagoas, permita-me sugerir na sua gestão a partir de janeiro de 2015, adotar políticas fiscal/monetária austeras. Promova a independência do Banco Central, ou seja, livre-o das ingerências políticas como ocorre nos países desenvolvidos.
Afora isso, faça valer o plano real para estagnar a inflação que corrói salários dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, inibe os investimentos na iniciativa privada. Utilize os recursos do BNDES para financiar portos/aeroportos domésticos e, não, não em Cuba, capitania dos Castro.
Paralelamente, nas suas ações governamentais contemple o agronegócio a fim de incrementar as exportações que geram emprego/renda sustentáveis. E, assim, equilibrar o Balanço de Pagamento vulnerável no atual governo. Redirecione os programas sociais, dotando-os de oportunidade  para os jovens que foram às ruas protestar contra o descalabro administrativo.
Professe o Evangelho de Jesus Cristo  onde “HAJA UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR”. Segundo o Santo Padre João XXIII, É PRECISO OLHAR AQUILO QUE NOS UNE, E NÃO AQUILO QUE NOS SEPARA.” Pelas desigualdades sociais, pela ideologia política e, macroeconomicamente falando pelas disparidades regionais.
Almejo-lhe, pois, sucesso na sua caminhada nas eleições de cinco de outubro vindouro. E, por extensão, peço proteção divina à sua luta que não é somente sua. Muito pelo contrário, é de todos os brasileiros que almejam um País próspero, igualitário, bem como progressista para todos. AVANTE MARINA ! Organização: Francis Lawrence.