Cidades

Professora do Ifal morre após ter uma parada cardiorrespiratória em sala de aula

24/07/2014

Ifal-Maragogi

A professora havia acabado de entrar em sala de aula no campus Maragogi, na manhã desta quinta-feira (24), quando se sentiu mal e desmaiou. Os alunos gritaram por socorro e funcionários do Instituto a levaram às pressas num veículo do Ifal até a Unidade Mista de Saúde de Maragogi. De acordo com informações veiculadas pela imprensa, houve tentativa de reanimá-la, mas a arritmia provocou uma parada cardiorrespiratória e professora morreu ainda dentro da sala de aula.

“Estamos todos chocados com o que aconteceu”, lamentou o diretor do campus Ifal Maragogi, Dácio Camerino, que decretou luto de três dias na instituição. As aulas foram suspensas e só serão retomadas na próxima segunda-feira. O clima entre os alunos e funcionários é de comoção.

Professora do curso de Agroecologia do Ifal de Maragogi,Terezinha era agrônoma, doutora na área de solos. O corpo dela foi conduzido no carro de uma funerária de Maragogi ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Maceió, que vai atestar a causa da morte. Após a liberação, será levado a sua terra natal, Adrianópolis (CE), a 300 km de Fortaleza, onde ocorrerá o sepultamento, no sábado (26).