Cidades

Boca da Mata: Cursinho prepara alunos para o ENEM e IFAL

28/07/2014
Boca da Mata: Cursinho prepara alunos para o ENEM e IFAL

  FOTO CURSINHO 1  O Projeto Academia do Desenvolvimento Juvenil, iniciativa do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social de Boca da Mata, patrocinado pela Petrobras, inicia esta semana, uma nova turma para o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outros vestibulares e para o processo seletivo de cursos técnico principalmente do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).
Com esta nova turma, explica o coordenador Emanoel Pedrosa, o número de participantes no cursinho preparatório passa a ser de 130 alunos matriculados nas redes pública e privada de ensino. As aulas do curso preparatório se estenderão até o mês de dezembro.
“É uma excelente oportunidade para os alunos que não têm como pagar um cursinho preparatório se prepararem para ingressar no ensino superior e técnico”, assegura Emanoel Pedrosa. Segundo ele, a parceria com a prefeitura de Boca da Mata tem assegurado os espaços físicos para as aulas.
Emanoel Pedrosa informa ainda que os alunos devem ser assíduos, participativos e cumprir todas as atividades solicitadas em sala de aula, além de cumprir com uma frequência mínima exigida de 75% do total de aulas dadas. “Para isso, estamos realizando acompanhamento individual dos alunos a ser efetivado por uma coordenação pedagógica em parceria com professores”.
O Curso Pré-Vestibular Comunitário é aberto à comunidade, funciona semanalmente, de segunda a quinta-feira, no período noturno, das 19h às 22h30, com aulas de matemática, física, química, biologia, produção textual, português, sociologia, literatura, história, formação humana e política.