Cidades

Arapiraca sedia V Encontro de Administração Política

28/07/2014

O município arapiraquense sediará a partir do dia 30 de julho, quarta-feira, no anfiteatro do Planetário Municipal Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, o V Encontro Nacional de Administração Política para o Desenvolvimento do Brasil.

Após se destacar com uma das cidades mais dinâmicas do país, Arapiraca sedia o evento que já passou por municípios de grande participação ativa em seus Estados, tais como Garanhuns-PE (2010), Juazeiro do Norte-CE (2011), Campina Grande-PB (2012) e Vitória da Conquista-BA (2013).

Nesta edição que será intermediada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, abordará a “Administração Política: uma nova administração para o desenvolvimento é possível?”, através do debate participativo entre os palestrantes e o público.

Com o intuito de potencializar e aperfeiçoar o processo de conhecimento na área, o encontro tem a pretensão de possibilitar a articulação de pesquisadores, docentes, profissionais, estudantes e toda a comunidade acadêmica.

Segundo informações do site da organização, o evento tem pontuado, ao longo dos últimos anos, a discussão de abordagens e temáticas críticas envolvendo a Administração e Desenvolvimento, atrelando a execução de políticas de crescimento como soluções a partir do campo de gestão.

O evento terá início a partir das 18h com a conferência magna “O Brasil e o contexto internacional contemporâneo”, ministrado pelo professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), Theotônio dos Santos Júnior.