Política

Seminário debaterá mudanças na prestação de contas nas Eleições 2014

16/06/2014
Seminário debaterá mudanças na prestação de contas nas Eleições 2014

Eleicoes 2014 5A não prestação de contas à Justiça Eleitoral pelos partidos, comitês financeiros ou candidatos pode gerar muitos problemas àqueles que disputarão cargos eletivos nas eleições deste ano. Para alertar sobre as novas mudanças da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral e capacitar partidos e candidatos, a Integra Consultoria Contábil, promove no próximo dia 25 de junho, o “Seminário Prestação de Contas Eleitorais”, com início às 09h e término às 13h.
O evento acontece no auditório do NORCON Empresarial, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, Mangabeiras, Maceió, Alagoas. De acordo com os organizadores do evento, a participação no “Seminário Prestação de Contas Eleitorais” será mediante convite que está sendo formulado aos partidos e pré-candidatos nas eleições majoritárias proporcionais deste ano. Informações pelos contatos: 082 – 3317- 3231 [email protected]
A abertura do seminário será feita pela Contadora e Especialista em Contabilidade Partidária e Eleitoral, Roseane Nogueira, que apresentará o painel: “Financiamento de Campanhas Eleitorais e Prestação de Contas nas Eleições de 2014 – Resolução TSE Nº 23.406/2014”. A palestrante é uma das sócias da Integra Contábil.
Ela explica que o “objetivo do seminário é didático, ou seja, ensinar, orientar e alertar os partidos e os candidatos a prestarem contas das doações de recursos investidos em suas campanhas eleitorais, atendendo o preconizado nesta nova Resolução do TSE, afastando o correr risco de uma possível perda da certidão de regularidade eleitoral e também fundo partidário, que são recursos recebidos pelos partidos”.
Em seguida, o Advogado e Especialista em Direito Eleitoral, Gustavo Ferreira, abordará o painel: “Propaganda Eleitoral nas Eleições em 2014”. “Temos mudanças na propaganda eleitoral que passam a valer já para as eleições deste ano. As novas regras foram determinadas nesta nova Resolução do Tribunal Superior Eleitoral, portanto toda atenção é válida” alertou o especialista.