Geral

Propostas de Alagoas sobre saúde do trabalhador serão apresentadas em Brasília

12/06/2014
Propostas de Alagoas sobre saúde do trabalhador serão apresentadas em Brasília

  Conferencia_01  Propostas de Alagoas sobre saúde do trabalhador serão apresentadas em Brasília durante a Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador entre 10 a 13 de novembro. As propostas foram elaboradas durante a Conferência Estadual realizada nesta semana.  Durante a conferência também foram escolhidos os delegados que representarão o Estado no  encontro nacional.
Entre as propostas discutidas no evento destacam-se a ampliação e efetivação das politicas voltadas para os trabalhadores com deficiência, a promoção de campanhas educativas obrigatórias visando à segurança no local de trabalho e a criação de um observatório estadual de saúde do trabalhador capaz de analisar os vários aspectos que interferem na saúde do trabalhador.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Gardênia Santana, todas as propostas refletem a realidade de Alagoas e foram elaboradas com a participação de gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Delegados eleitos– Os representantes eleitos durante a III Conferência Estadual de Saúde, ocorrida no período de 09 a 11 de junho, foram Hildeth Neiva, Nayane Holanda, Cleodoaldo Ferreira e Maria de Fátima Lima representando gestores e prestadores.
Graciliano Selestino, Edson Pereira, Sânio de Souza e Cidário dos Santos eleitos pelos trabalhadores da Saúde e Maria das Neves, Quitéria Maria, Maria das Graças, Lucineide Maria, Maria dos Prazeres, José Ailton, Rosinete Xavier, Gilson Morais, escolhidos como representantes dos usuários da Saúde.