Cidades

PM dá andamento à implantação de Pelotão Escolar em Arapiraca

15/06/2014
PM dá andamento à implantação de Pelotão Escolar em Arapiraca

PM ARAPRACA

 

A Polícia Militar dá andamento ao projeto que visa à implantação do Pelotão Escolar na região de Arapiraca. Esta semana, representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino se reuniram com o 3º Batalhão de Polícia Militar para discutir o projeto.

 

O Pelotão Escolar vai atender à demanda de incidência de crimes nas escolas públicas do Município de Arapiraca, bem como deve realizar um trabalho de conscientização e prevenção de delitos.

 

Na reunião, a Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca apresentou a proposta de um Termo de Cooperação envolvendo várias entidades do município, a ser analisado pelo Comandante do 3º BPM, tenente-coronel Thulio Emery.

 

O Pelotão comandado pelo tenente Oliveira, inicialmente composto por nove integrantes, já está fazendo visitas às escolas e realizando levantamentos das áreas de risco.

 

O trabalho do Pelotão Escolar irá desde rondas em horários críticos até a apresentação de palestras direcionadas à comunidade escolar. O Batalhão disponibiliza também em seu corpo uma assistente social e um psicólogo.

Ascom PM