Cidades

Obras do Rei Pelé são inauguradas para receber Seleção de Gana

06/06/2014
Obras do Rei Pelé são inauguradas para receber Seleção de Gana

Novos vestiários são compostos de salas de banho, hidromassagem e todo conforto necessário para jogadores e comissão técnica (Raul Plácido)

Novos vestiários são compostos de salas de banho, hidromassagem e todo conforto necessário para jogadores e comissão técnica (Foto: Raul Plácido)

  O Estádio Rei Pelé já está pronto para receber a seleção de Gana, que desembarca em Maceió no próximo dia 11. As obras que foram feitas em tempo recorde – novos vestiários e Centro de Fisioterapia e Recuperação Esportiva (Cefire) – serão inauguradas nesta sexta-feira (6), às 8h30..
Estarão presentes o governador Teotonio Vilela Filho e os membros do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento para Copa do Mundo 2014 (Comcopa), além de Victor Palmeira e Jorge Castro, assessores do ministro do Esporte Aldo Rebelo.
Para o presidente do Comcopa e secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, esse será um dos principais momentos, onde o Governo do Estado entrega, não só à seleção de Gana, mas à população de Alagoas, o fruto do esforço e dedicação para fazer com que Maceió participasse diretamente da Copa do Mundo.
“Todos vão conferir de perto o excelente trabalho que foi realizado no estádio. Agora, o Rei Pelé tem sua estrutura igualada aos  grandes estádios de futebol do mundo, seguindo o padrão internacional. E o mais importante de tudo isso é que o Mundial vai terminar e toda a estrutura permanecerá como legado para a população, principalmente, para a comunidade esportiva”, ressaltou Álvaro Machado.
Além das obras, o gramado do “Trapichão”, mesmo sendo aprovado pela Fifa desde o início, passou por uma revitalização e recuperação. Novos equipamentos e técnicas de manejo foram incorporados ao tratamento do gramado, sempre com supervisão dos agrônomos da Fifa.  Outra modificação foi no tamanho do campo que agora segue o padrão internacional de competições, antes media 110 x 75m e agora passa a ter 105x68m.

 Novos vestiários

Os novos vestiários são compostos de duas salas para o técnico, duas salas de aquecimento, duas salas de banho, dois banheiros, duas salas de hidromassagem, sala de imprensa, dois novos túneis de acesso ao campo, rampas externas acessíveis e novas instalações para árbitros.
Já o Centro de Fisioterapia e Recuperação Esportiva (Cefire) é  composto por área de academia, sala do médico, recepção, enfermaria, sala do fisioterapeuta, piscina de recuperação com dois banheiros, área de treinamento de chute, quadra de areia, pequena pista de cooper, copa, rampas acessíveis, área de serviço e uma sala para guardar material.