Política

Estratégias: Tavares discute novos rumos para o turismo na Região Norte

15/06/2014
Estratégias: Tavares discute novos rumos para o turismo na Região Norte

Litoral Norte (7)O procurador de Justiça Eduardo Tavares, pré-candidato pelo PSDB ao Governo de Alagoas, em visita ao município São Miguel dos Milagres, distante 93 quilômetros da Capital, discutiu, na tarde de ontem, 13, com a população e lideranças políticas estratégias para fomentar o turismo da região e ações para amenizar a crise enfrentada pela monocultura da cana-de-açúcar.
“O turismo é a terceira maior fonte de renda do nosso Estado. São Miguel, por exemplo, recebe um número expressivo de visitantes. Nós precisamos garantir mais investimentos, maior profissionalização do setor e mais atrativos”, declarou.
Indagado sobre sua pré-candidatura disparou: “Eu não sonho em ser governador. Sonho, sim, em transformar Alagoas em estado melhor. E esse sonho passa, principalmente, pelo estímulo ao investimento humano”.
Já o vice-prefeito de São Miguel dos Milagres Jorge Mala Veia (PSDB), presente no encontro, falou sobre a necessidade de renovar a classe política, fugindo de fisiologismos, favorecimentos e interesses individuais. “Estou comprometido com esse projeto encabeçado por Eduardo Tavares, e ignoro acordos movidos por projetos pessoais de poder. Sou fiel ao meu partido”, destacou.
O cientista político Eduardo Magalhães também endossou o discurso de Mala Velha: “Cada político considera o interesse prioritário o seu próprio. Aí, estranha quando se esbarra com uma candidatura independente e diferente como a de Eduardo Tavares. Ele é o novo, o diferente”, avalia.
Na sequência, Eduardo Tavares também esteve no município de Passo de Camaragibe, distante 89 quilômetros da Capital, onde foi recebido pela Orquestra Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, e conversou com professores e jovens sobre o futuro da educação do Estado.
“Eu também sou professor e é por isso que eu defendo que essa classe seja muito bem remunerada. A importância do trabalho que o educador exerce é tão grande, que ele precisa estar estimulado e ter um bom relacionamento com a família. Tudo começa com a educação”, dispara.