Geral

Desenvolvimento industrial de Alagoas é destaque no Valor Econômico

13/06/2014
Desenvolvimento industrial de Alagoas é destaque no Valor Econômico

Novas cadeias produtivas foram criadas em Alagoas nos últimos anos, destaca a revista (Foto: Ascom Seplande)

Novas cadeias produtivas foram criadas em Alagoas nos últimos anos, destaca a revista (Foto: Ascom Seplande)

  O trabalho desenvolvido pelo Governo de Alagoas na captação de novos investimentos para o Estado foi destaque da edição especial sobre a região Nordeste do jornal Valor Econômico, publicado nesta sexta-feira (13). A reportagem traz informações sobre os novos negócios que chegaram ao Estado, o crescimento do PIB e o modelo de planejamento e monitoramento adotado dentro do Programa Alagoas Tem Pressa.
São destacados os investimentos privados desde 2007, que superam um montante de R$ 5 bilhões, feitos por novos grupos empresariais que aportaram recursos no estado, ou empresas alagoanas que ampliaram e diversificaram a produção, gerando renda e milhares de empregos no estado. De acordo com a publicação, esse processo fez com que novas cadeias produtivas fossem criadas em Alagoas.
Outro ponto mostrado na reportagem foi a crescente do Produto Interno Bruto (PIB) de Alagoas, que vem subindo acima da média nacional nos últimos anos. Em 2013, por exemplo, a estimativa aponta um total de 4,3% do PIB de Alagoas, contra 2,3% do Brasil.
“Graças ao trabalho de desenvolvimento econômico, pautado por uma gestão com foco no planejamento e alcance de resultados, foi possível acelerar a dinamização da economia alagoana, tornando o Estado competitivo diante das novas realidades do país e do mundo”, fala à reportagem a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana.
O caderno especial também dedica um espaço para o Programa Alagoas Tem Pressa, explicando que o projeto está baseado em seis áreas de resultados, que pretendem realizar mudanças substanciais nas áreas de Crescimento, Desconcentração e Diversificação Econômica; Desenvolvimento do Capital Humano; Erradicação da Pobreza Extrema; Redução da Pobreza e da Desigualdade; Inovação na Gestão Pública; Melhoria da Qualidade de Vida e Valorização da Imagem e Mudanças Culturais.
“É importante que o trabalho seja reconhecido e ganhe visibilidade, tendo em vista o alcance dessa publicação. Os resultados estão aí e nossa missão é dar continuidade ao que vem sendo feito”, conclui Poliana Santana.