Geral

Senac Alagoas inaugura Posto Avançado em Penedo

05/05/2014
Senac Alagoas inaugura Posto Avançado em Penedo

  DSC_1112  O Senac Alagoas, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Penedo e a prefeitura do município, inaugurou, na última quarta-feira (30.4), o Posto Avançado na cidade ribeirinha. A solenidade, realizada pela manhã, contou com a presença do Presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Wilton Malta; da Diretora Regional do Senac Alagoas, Telma Ribeiro; do Diretor Regional do Sesc, Willy Albuquerque; da Presidente do Sindilojas de Penedo, Ana Luiza Araújo; do Vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Turismo, Pedro Soares; e membros do poder executivo e legislativo do município.
“No mês em que Penedo comemora 378 anos, o Sistema Fecomércio Sesc/Senac presenteia o município com esse Posto Avançado, por meio do qual facilitará a empregabilidade de toda a população do baixo São Francisco por meio da qualificação profissional”, disse a Presidente do Sindilojas de Penedo, Ana Luiza Araújo.  “Em Penedo, não falta trabalho, falta qualificação e, com o Senac, isso será alcançado”, complementa o Secretário Municipal, Pedro Soares.
No primeiro momento, serão ofertados cursos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “O Senac sempre esteve presente no município por meio das Unidades Móveis, mas agora é diferente. Com esse Posto Avançado, a oferta de cursos será ampliada, promovendo o diferencial competitivo à população local”, destacou o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes. “A estruturação de mais uma unidade Senac no Estado vai gerar boas perspectivas de empregabilidade para os futuros profissionais de Penedo. Nosso objetivo é ampliar o acesso à educação profissional, garantindo mais chances de empregabilidade e melhoria de vida para os alagoanos”, reforçou a Diretora do Senac, Telma Ribeiro.
Para o Presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Wilton Malta, a capacitação profissional no interior é o retorno do investimento do empresariado. “O Senac está atendendo a uma necessidade de qualificação profissional. Por meio de cursos gratuitos, vamos contribuir para a geração de emprego e renda, e o fortalecimento do comércio e Turismo local”, concluiu o Presidente.