Geral

MP Eleitoral reúne promotores para debater estratégias de atuação nas Eleições 2014

30/05/2014
MP Eleitoral reúne promotores para debater estratégias de atuação nas Eleições 2014
marcialDuarteCoelho

O procurador regional Eleitoral, Marcial Duarte Coêlho – (Foto: Assessoria)

    O procurador regional Eleitoral, Marcial Duarte Coêlho, vai se reunir, no próximo dia 10 de junho com os promotores que atuam nas 55 zonas eleitorais de Alagoas. O assunto: Eleições 2014. A ideia do encontro, para o qual os promotores eleitorais serão convocados, é promover uma aproximação entre o chefe do Ministério Público Eleitoral e os membros do Ministério Público de Alagoas, para afinarem o discurso e estabelecerem a estratégia de atuação para o atual pleito.
Como se sabe, o Ministério Público Eleitoral tem composição mista. É chefiado por um membro do Ministério Público Federal, o procurador Regional Eleitoral, que tem em seu apoio outros dois procuradores da República, encarregados principalmente da propaganda eleitoral. São os procuradores regionais eleitorais auxiliares. Mas são os promotores de Justiça, do Ministério Público do Estado, que capilarizam a atuação do MP Eleitoral pelo interior do Estado.
A reunião está marcada para as 9h30, na sede da procuradoria da República em Alagoas. Espera-se a participação de todos os promotores. E embora se trate de uma reunião de trabalho, a portas fechadas, até msmo por questões estratégicas, a imprensa também está sendo convidada. Para isso, o procurador regional Eleitoral, Marcial Duarte Coêlho, reservou um espaço, às 9h para atender os jornalistas acerca da atuação do MP Eleitoral nas próximas eleições.