Cidades

Justiça viabiliza mais de 100 exames de DNA em Atalaia

24/05/2014
Justiça viabiliza mais de 100 exames de DNA em Atalaia

   mutiraodapaternidadeatalaia A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio da coordenação de Projetos Especiais, proporcionou à Comarca de Atalaia o Mutirão da Paternidade, na manhã desta sexta-feira (23), na Escola Estadual Floriano Peixoto, localizada no centro da cidade. Durante o evento, mais de 100 famílias participaram da ação social que viabilizou exames de DNA gratuitos e palestra sobre “Violência”.
Por meio do mutirão, o Poder Judiciário de Alagoas teve finalidade de proporcionar às crianças e adolescentes, que possuem apenas o reconhecimento materno nos registros dos documentos, a possibilidade de terem o nome do pai. Na ocasião, todas as partes compareceram à ação para a coleta do material genético realizada pelo Laboratório Forense da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os resultados dos exames serão divulgados no prazo de 30 dias.
A juíza Carolina Sampaio Valões, designada para responder pela Comarca de Atalaia temporariamente, ministrou a palestra aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Floriano Peixoto, local onde foi realizada a ação social. O tema “Violência” foi o assunto abordado pela magistrada durante o debate com o estudantes.