Geral

Fifa aprova obras do Estádio Rei Pelé

22/05/2014
Fifa aprova obras do Estádio Rei Pelé

Representante da Fifa durante vistoria no Estádio Rei Pelé

Representante da Fifa durante vistoria no Estádio Rei Pelé

Faltando 23 dias para o início da Copa do Mundo, o diretor de competições da Fifa, Júlio Avellar, visitou o estádio Rei Pelé na tarde desta quarta-feira (21) e ficou satisfeito com o que viu. Durante a visita foram vistoriadas as obras do Centro de Fisioterapia e Reabilitação (Cefir), vestiários, sala do técnico, sala de imprensa, sala de aquecimento e gramado.
Segundo Júlio Avellar, o estádio Rei Pelé, mais conhecido como “Trapichão”, está com uma  excelente estrutura para receber a seleção de Gana, no próximo dia 11 de junho. “Está tudo muito bonito e com excelente qualidade”, afirmou Avellar. As obras devem ser concluídas até o final deste mês.
Para o presidente do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa), Álvaro Machado, isso reforça que o esforço do Governo do Estado para inserir Alagoas na Copa do Mundo valeu a pena. “Estamos certos de que todo o nosso empenho e esforço valeu a pena. O estádio Rei Pelé está dentro do padrão Fifa e isso representa um grande legado para o povo alagoano, mais especificamente, para o nosso esporte”, disse o Machado.
Além dos membros do Comcopa, Nise Sarmento, Marcos Pradines, Samuel Sampaio e Otávio Quadros, a visita foi acompanhada pelo engenheiro fiscal da obra, Reinaldo Omena.