Geral

Estádio Rei Pelé tem número de visitas ampliado antes da Copa

30/05/2014
Estádio Rei Pelé tem número de visitas ampliado antes da Copa

Museu dos Esportes do Trapichão atrai a curiosidades dos visitantes pela sua diversidade de informações (Foto: Yuri Souza)

Museu dos Esportes do Trapichão atrai a curiosidades dos visitantes pela sua diversidade de informações (Foto: Yuri Souza)

Olhares atentos ao campo de futebol, aos uniformes, troféus e todo o acervo que conta a história do Estádio Rei Pelé e da Seleção Brasileira de Futebol desde a Copa do Mundo, da década de 30 até a conquista do Penta. Assim tem sido o dia de várias crianças de escolas públicas e privadas que têm visitado o Trapichão, Centro de Treinamento (CT) da Seleção de Gana no Mundial deste ano.
Segundo o responsável pelo Museu de Esportes, Lautheney Perdigão, o fato de Maceió está inserida, de fato, na Copa do Mundo 2014 como CT dos “Estrelas Negras”, tem aumentado o número de visitas ao estádio, principalmente de escolas com estudantes do 2º ao 5º ano. “Desde abril as escolas visitam o estádio no turno matutino e vespertino. Aproximadamente 20 escolas já passaram por aqui. Normalmente quando recebemos visitas colocamos vídeos das Copas passadas e as crianças entram no clima e vibram na hora do gol”, afirmou Lautheney.
Além de ficarem encantados com o tamanho do campo, os estudantes se divertem fotografando cada detalhe e descobrindo curiosidades sobre o mundo do futebol. “Achei muito interessante. Conheci alguns jogadores da Seleção Brasileira que jogaram na década de 90 e vi vários modelos de uniforme. Muito legal mesmo.”, disse a estudante Raisa Geovana, da escola Paz e Luz, localizada no bairro do Jacintinho.
Mas o Estádio Rei Pelé não atrai só a criançada não. Tem gente que vem de longe e sai encantado com o que vê. É o caso do casal de argentinos Lorenzo e Mabel, que fez questão de incluir o Trapichão no seu roteiro turístico. “Eu achei o estádio magnífico. Muito bonito. Excelente. Vamos esperar a Copa agora”, disse Lorenzo.  Quando questionado sobre quem venceria o Mundial, o casal dividiu opiniões. Mabel disse que a torcida vai para a Argentina, seu país de origem, já Lorenzo acredita que teremos uma surpresa. “Acho que teremos uma grande surpresa na final”, disse.
As visitas ao Estádio Rei Pelé acontecem até o próximo sábado (31). Após essa data, o estádio ficará à disposição da Seleção de Gana, que chega a Maceió no dia 11 de junho.