Política

Dono de cargos nos governos Estadual e Federal Biu de Lira lança candidatura com apoio a Campos

19/05/2014
Dono de cargos nos governos Estadual e Federal Biu de Lira lança candidatura com apoio a Campos

fotobiu

O senador Benedito de Lira (PP) pré-candidato ao governo consolidou na manhã desta segunda-feira, 19, em ato que foi realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió a aliança com o PSB em Alagoas e anunciou o lançamento da sua pré-candidatura a sucessão de Teotônio Vilela Filho (PSDB) e do deputado federal Alexandre Toledo (PSB) ao Senado.
A aliança conta com o apoio confirmado do PPS, PSL e PR. Para a presidente do PSB, ex-prefeita de Maceió, Kátia Born o objetivo do ato político foi destacar os nomes de Benedito de Lira e Alexandre Toledo. O pré-candidato a Presidência da República, Eduardo Campos virá a Alagoas na convenção para consolidar a aliança.

Benedito de Lira com um pé no Governo Estadual e outro no Federal
Apesar de dissidente o senador Benedito de Lira corre em Alagoas com um pé no Governo do Estado (PSDB) e o outro no Governo Dilma Rousseff (PT). Os partidos dissidentes que fazem aliança com Benedito de Lira ocupam sete secretarias estaduais. São elas: Educação, Assistência Social, Secretaria da pesca e Aquicultura, Secretaria do Trabalho, Secretaria de Recursos Hídricos, Mulher e Direitos Humanos.
Em nível federal, o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira, seu filho, comandam a Companhia Brasileira de Trens urbanos – (CBTU) nacional em Alagoas e Pernambuco, além da Caixa Econômica Federal.