Geral

Ciclista arapiraquense lidera ranking alagoano de ciclismo olímpico

23/05/2014
Ciclista arapiraquense lidera ranking alagoano de ciclismo olímpico

campeonato alagoano de ciclismo Arapiraca-Al    O ciclista competidor Carlos Henrique Ferreira de Souza, 19 anos, natural de Arapiraca, mudou de categoria agora em 2014. Na categoria “Júnior”, onde competia, já era conhecido, obtendo destaque por conquistas em diversos Estados e municípios do Nordeste brasileiro, agora. No âmbito nacional, o competidor arapiraquense disputa na categoria “Elite”.
“Com alteração de modalidade, as provas se tornaram ainda mais difíceis, mas com muito treino e contando com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), estou conseguindo alcançar bons resultados”, disse Carlos Henrique.
Em 2014 o atleta já competiu três vezes na nova categoria. Com o resultado destas provas conseguiu atingir o topo e agora já lidera o ranking alagoano na modalidade ciclismo olímpico. Tendo competições nacionais marcadas nos meses de junho, julho, agosto, setembro e novembro deste ano nos estados de Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Alagoas e no Distrito Federal.
Nessas competições representará Alagoas na equipe oficial do Estado. O Sesi acredita que o ciclismo, assim como outras práticas esportivas, traz grandes benefícios para o equilíbrio interno do corpo, favorecendo a promoção da qualidade de vida.