Geral

Sesau inicia execução do primeiro processo avaliativo de desempenho dos servidores da carreira de apoio à saúde

21/03/2014
Sesau inicia execução do primeiro processo avaliativo de desempenho dos servidores da carreira de apoio à saúde

  logo_da_sead.jpg  A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou o primeiro processo de avaliação de desempenho para os servidores de carreira da pasta. A primeira etapa será encerrada no próximo dia 31 de março, representando o pré-requisito para os servidores que desejam progredir na carreira, conforme estabelece a Lei 6.964/2008.
De acordo com a Coordenação Setorial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CSGD), todos os avaliadores, que são os chefes imediatos, deverão validar e aprovar seu grupo de validação, além de preencher o questionário de avaliação, considerando que os avaliandos, ou seja, os servidores, só poderão participar deste processo após está validação e o preenchimento da avaliação por parte do seu gestor.
“Dessa forma,  é imprescindível que seja cumprido este requisito, para que se concretize o processo de Avaliação de Desempenho na Sesau.
O não cumprimento desta etapa implica em prejuízos na progressão funcional do servidor em um ano, causada pelo descumprimento dos prazos estabelecidos”, alerta o coordenador do Setor de Avaliação do Desempenho, Francisco Carlos de Albuquerque Júnior.
Ainda de acordo com o coordenador do Setor de Avaliação do Desempenho da Sesau, os avaliandos também devem preencher o questionário da autoavaliação no sistema RHWebDesempenho. Caso o grupo ao qual o servidor faz parte não esteja validado, é necessário solicitar ao chefe imediato que seja validado o respectivo grupo.
“É necessário que os servidores estejam atentos ao cronograma da Avaliação de Desempenho, uma vez que, no dia 1º abril de 2014, após fechamento do sistema RHWebDesempenho para avaliação, será encerrada a primeira fase do processo da carreira de apoio à saúde.