Geral

Caminhada da Mulher pela Paz atrai mais de 3 mil pessoas na Barra de Santo Antônio

31/03/2014
Caminhada da Mulher pela Paz atrai mais de 3 mil pessoas na Barra de Santo Antônio

    A Prefeitura da Barra de Santo Antônio, através da Secretária Municipal da Mulher, realizou uma “Caminhada da Mulher pela Paz”, com o objetivo de sensibilizar, informar e mobilizar toda a sociedade barrense em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.MULHER 3
A caminhada reuniu mais de 3 mil pessoas na tarde de sábado (29) e saiu do trevo da cidade indo até a Praça do Ó, terminou com o sorteio de brindes e distribuição de cestas básicas. Além de estudantes, agentes comunitárias de saúde, Núcleo de Apoio a Saúde da Família, servidores públicos e a comunidade em geral, o movimento contou com a presença de secretários municipais, e autoridade municipais, entre eles, a primeira dama Rume Farias e o prefeito Rogério Farias.
O prefeito parabenizou a Secretaria Municipal da Mulher pelo evento, e afirmou combater o turismo sexual “”Precisamos mobilizar nossa cidade para o enfrentamento deste problema, é um compromisso de todos e do poder público municipal está fazendo sua parte”, enfatizou Farias.

 Ciclo de Palestras

Na manhã de sábado, a Secretária da Mulher promoveu um evento para mais de 400 pessoas, em comemoração ao Mês Internacional da Mulher. A idéia foi premiar as funcionárias, professoras e alunas, com palestras, orações, exposição artística, música, beleza e dança.
A primeira palestra teve como convidada a nutricionista Drª Fabiana que abordou o tema: “Nutrição – os alimentos que garantem um maior bem estar”. Logo após, foi à vez da Promotora do município de Palmeira dos Índios Drª Salete Adorno que abordou o tema “Turismo Sexual”, no momento final às palestras foram distribuídos as camisas para a caminhada que aconteceu na parte da tarde.