Geral

Unidade Móvel do Hemoal realiza nesta terça coleta de sangue no Shopping Pátio Maceió

18/02/2014
Unidade Móvel do Hemoal realiza nesta terça coleta de sangue no Shopping Pátio Maceió

    A Unidade Móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) está realizando coleta de sangue no Shopping Maceió, no bairro Mangabeiras, nesta terça-feira (18). A ação, que acontece até às 16 horas, está distribuindo camisas para os voluntários participarem do Bloco Hemovida, que irá desfilar na próxima sexta-feira (21), nas prévias carnavalescas de Maceió, no bairro Jaraguá. DSC_0155
O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Já quanto aos doadores que desejam realizar novamente o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. A doação de sangue não é permitida para gestantes e lactantes, segundo portaria expedida pelo Ministério da Saúde.
Para doar sangue é imprescindível que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal .

Coletas Externas – Além da coleta externa desta terça-feira (18), o Hemoal estará realizando mais duas coletas externas durante esta semana. Na quinta-feira (20), a Unidade Móvel do Hemoal estará  na Praça Rayol, em Jaraguá e na sexta-feira (21) a coleta externa irá ocorrer em Rio Largo, em frente ao Banco do Brasil, no bairro Centro.