Geral

Técnicos da Sesau realizam ações sobre os cuidados da saúde do homem

17/02/2014
Técnicos da Sesau realizam ações sobre os cuidados da saúde do homem

  acao_da_saude_do_homem_no_porto_de_maceio  Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciaram nesta segunda-feira (17) ações educativas destinadas aos trabalhadores da empresa Tomé Ferrostaal, que presta serviço ao Porto de Maceió. A iniciativa, que prossegue até sexta-feira (21), faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Promoção da Paz e da Liga Acadêmica de Saúde do Homem do Cesmac.
De acordo com o coordenador do Comitê Integrado para Redução da Mortalidade por Acidentes de Trânsito, Eloy Yanes, a ação visa orientar os trabalhadores sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), hábitos saudáveis e segurança no trânsito.
Eloy Yanes destacou que durante toda a semana os funcionários poderão assistir a palestras e tirar dúvidas com os técnicos da saúde. “Iremos realizar o trabalho no período de descanso dos funcionários, levando a todos informações importantes de prevenção à saúde, especialmente no período do carnaval”.
Segundo a representante do Núcleo estadual da Saúde do Homem, Valéria Maciel, os homens possuem resistência em procurar unidades de saúde e não seguem de forma adequada as recomendações médicas. “A resistência masculina a atenção básica favorece ao sofrimento físico e emocional do paciente e sua família. E importante destacar que muitas doenças podem ser evitadas com cuidados básicos e diagnósticos precoces”, ressaltou Valéria Maciel.
Atento as informações passadas pelos técnicos, o funcionário da empresa Tomé Ferrostaal, Jânio Soares, elogiou a iniciativa e garantiu seguir as orientações para melhorar sua saúde.