Geral

Setur reforma placas de sinalização de regiões turísticas

06/02/2014
Setur reforma placas de sinalização de regiões turísticas

   palcasturi As placas de sinalização turística espalhadas por todo o Estado estão sendo reformadas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). As primeiras revitalizadas já podem ser vistas em alguns dos 19 municípios que integram as cinco regiões turísticas do Estado. No total, 25 placas, que fazem parte do Plano de Sinalização Turística, estão sendo recuperadas.
O plano, que foi desenvolvido pela própria Setur, tem por objetivo valorizar os roteiros turísticos do Estado, exaltando seus atrativos, orientando os turistas e facilitando os percursos dentro daquele destino. “O Plano de Sinalização Turística objetiva o acesso de visitantes aos atrativos turísticos, ampliando e melhorando a infraestrutura turística de cada região. Além disso, contribui para que o turista tenha o reconhecimento espacial e senso de posicionamento em seus deslocamentos dentro do perímetro do Estado”, diz Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.
As placas existem nas regiões turísticas desde 2010, e devido ao desgaste por fenômenos naturais (chuvas, sol forte, vento e maresia), algumas delas estavam praticamente apagadas. Segundo Paulo Kulgemas, superintendente de Marketing da Setur, a iniciativa é uma adequação da infraestrutura com o intuito de ampliar a qualidade no atendimento aos visitantes. “As ações de melhoria na infraestrutra são de grande valor para conquistarmos cada vez mais visitantes para o nosso estado, além de seguirmos a padronização nacional de turismo”, afirma.

 Municípios Contemplados

As áreas contempladas são União dos Palmares e Murici (Região dos Quilombos), Massagueira, Marechal Deodoro, Praia do Francês, Roteiro/Gunga, Jequiá da Praia e Coruripe (Lagoas e Mares do Sul), Piaçabuçu, Ibatequara e Penedo (Baixo São Francisco), Barra de Santo Antônio, Ipioca, Japaratinga, Paripueira, Porto de Pedra e São Miguel dos Milagres (Costa dos Corais), Piranhas e Pão de Açúcar (Caminhos do São Francisco).