Política

Renan participa da reunião da Frente de Oposição em Arapiraca

14/02/2014
Renan participa da reunião da Frente de Oposição em Arapiraca

140214collor1O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), participou nesta sexta-feira, 14, da reunião da Frente de Oposição em Alagoas, no município de Arapiraca, onde estiveram presentes diversas autoridades, com o objetivo de organizar uma coligação para concorrer às eleições deste ano. A frente composta por pelo menos 18 partidos pretende unificar o discurso para a disputa eleitoral deste ano, bem como definir propostas de governo.
O encontro teve como anfitriã a prefeita Célia Rocha (PTB) e teve a presença do senador Fernando Collor (PTB), deputado federal Renan Filho (PMDB) e prefeitos de várias partes do Estado. Na ocasião, o senador Renan destacou o empenho dos representantes dos partidos presentes em formar um grupo forte e com verdadeira visão de desenvolvimento para o Estado de Alagoas. “O objetivo é definir um calendário único entre os partidos”, afirmou.
“É possível, sim, que todos os partidos sigam juntos. Não vejo problema quanto a isso. Para vencer a eleição, precisamos, logicamente, de uma composição competitiva”, reforçou. Renan disse ainda que é necessário mudar o Estado e discutir com os alagoanos sobre suas principais necessidades. “Depois vamos cobrar do governo federal os recursos necessários para as mudanças que Alagoas precisa”, completou Renan.
“Tenho convicção de que vamos no dia 7 de abril em Penedo avançar na formatação dessa proposta de desenvolvimento, nesse plano de governo e a partir dai nós vamos levar esse plano que já contará com a sugestão dos partidos e das forças sociais para todos os municípios para ser discutido e que o povo não tenha dúvida de que esses caminhos são os necessários para o crescimento de Alagoas, contem sempre com a minha luta, com meu esforço para esse desenvolvimento, precisamos vencer os desafios e aproximar Alagoas do Brasil”, concluiu.
Além de Renan e Collor, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) também defendeu a união das forças políticas para resgatar o crescimento de Alagoas. Lessa, que foi governador por dois mandatos, declarou que o estado hoje registra índices piores do que em suas gestões.
O encontro que terminou já no meio da tarde teve ainda a presença do deputado federal Francisco Tenório (PMN) e dos estaduais Sérgio Toledo (PDT) e Ricardo Nezinho (PMDB); do presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Hugo Wanderley; do presidente da AMA, Marcelo Beltrão; ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, presidentes do PT, Joaquim Brito; PV, Sandra Menezes; PTdoB, Marco Toledo; PCdoB, Cláudia Petuba; entre outros.
Um novo encontro da Frente de Oposição está marcado para o próximo dia 7 de abril na cidade de Penedo, que reunirá mais uma vez os principais líderes dos partidos. Depois do encontro em Arapiraca, o presidente do Congresso, senador Renan seguiu para novos compromissos políticos nas cidades de Poço das Trincheiras e Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.