Geral

Governo de Alagoas oferta curso gratutito de capacitação

07/02/2014
Governo de Alagoas oferta curso gratutito de capacitação

Para realizar o curso de manicure, é preciso ter 17 anos no mínimo

Para realizar o curso de manicure, é preciso ter 17 anos no mínimo

A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq) prorrogou as inscrições para cursos gratuitos de capacitação nas áreas de conservação e zeladoria, beleza e comércio. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas e as aulas acontecerão na Casa do Trabalhador Autônomo (CTA) de 10 de fevereiro a 16 de abril. O curso será realizado em parceria com o Programa Senac de Gratuidade.
As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com carga horária de 160 horas. Os interessados devem procurar a CTA, localizada na rua Comendador Leão, em frente ao mercado do Jaraguá, das 8 às 14 horas e atender aos pré-requisitos do programa.
Para o curso de agente de limpeza estão disponíveis 30 vagas e é necessário ter idade mínima de 18 anos, além de ensino fundamental completo. O curso de manicure e pedicure contará com 20 alunos, com idade acima de 17 anos e ensino fundamental completo. Já para o curso de vendedor, serão disponibilizadas 30 vagas e é necessário que o aluno tenha 17 anos e esteja cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.